A Startup Leiria passou a ser membro oficial da rede EBN no início de fevereiro, uma rede de parceiros de inovação líder na Europa, criada para agilizar a sua conectividade e certificar o seu valor. É composta por mais de 160 Centros de Inovação e Incubadoras, e mais de 630 especialistas e parceiros de negócios, que trabalham coletivamente para apoiar o desenvolvimento de projetos inovadores de startups, PMEs e consórcios de âmbito nacional e internacional.

O certificado é exclusivamente concedido pela EBN – é a única certificação de qualidade reconhecida pela Comissão Europeia, para organizações alinhadas com a missão de apoiar a inovação e novos negócios, através do desenvolvimento económico regional, acesso a financiamento, colaboração para o objetivo de escalar projetos, e garantia de processos de qualidade uniformes.

Já com produto no mercado a conquistar clientes em Portugal, a startup disponibiliza um O processo de certificação arrancou no final de 2021, com a visita de representantes da European BIC Network às instalações da Startup Leiria (ver notícia) e que levou à revisão dos processos internos, dos serviços como a Aceleração de Ideias, Mentoria e acompanhamento de startups, etc) e dos vários esforços da incubadora/aceleradora para dinamizar e crescer o ecossistema de inovação de Leiria.

Ao se tornar membro desta rede de excelência de empreendedorismo europeia, a Startup Leiria dispõe agora de uma rede de parceiros extensa e mais ferramentas, que possibilita:

  • Acesso aos especialistas e parceiros de negócios da rede, espalhados por +35 países;
  • Acesso a Calls da rede EBN;
  • Matching e suporte das empresas membro: a rede EBN abrange + 26.000 startups;
  • Maior facilidade no apoio ao softlanding e internacionalização de negócios.

Nas palavras de Vitor Ferreira, Diretor-Geral da Startup Leiria:

“Os EU|BICs são reconhecidos através da marca EU|BIC, que certifica a sua conformidade com um conjunto de padrões conhecidos como EU|BIC Quality Mark Criteria e EU|BIC Quality Trademark, o único sistema de qualidade reconhecido pela União Europeia, no que diz respeito a incubadoras/aceleradoras. Os Quadros de Certificação e Autoavaliação EU|BIC ajudam as organizações certificadas a avaliar o desempenho e identificar áreas de melhoria. É a única certificação que estimula as organizações de apoio ao negócio a melhorar continuamente a qualidade da sua prestação de serviços às empresas clientes.

Através desta certificação, que coloca Startup Leiria num patamar de excelência europeu, é possível usar a inovação como uma ferramenta para o desenvolvimento regional (económico, sustentável e social). Os EU|BICs, como a Startup Leiria, usam as melhores práticas para criar startups e PMEs prósperas. Em 2021 existiam mais de 110 EU|BICs com certificação de qualidade, em mais de 35 países, que formam a comunidade global EU|BIC.”

Startup Leiria - Sede
Startup Leiria - Headquarters

R. Carvalha n.º570, Leiria
+351 244 859 460
geral@startupleiria.com

Startup Leiria - Inovação Social
Startup Leiria - Social Innovation
Campus 5 – Politécnico de Leiria R. Santo André – 66-68 +351 244 859 460 inov.social@startupleiria.com
Líder do consórcio
Consortium Leader
Membro de
Member of

Member of Ignition Partner Network

FIT Partner
Fostering Innovation in Tourism

Member of EBN – European Business & Innovation Centre Network

Incubadora certificada
Certified incubator

Startup Leiria © 2021