Sobre a Startup

O que somos nós?

A Startup Leiria é um ecossistema empreendedor que tem transformado a paisagem empreendedora de Leiria, em Portugal. Com uma ampla rede de mentores experientes, investidores apaixonados e programas de incubação e aceleração, a organização fornece suporte e recursos essenciais para empreendedores e startups em crescimento, tornando-se uma fonte valiosa de oportunidades de negócios e crescimento para empreendedores ambiciosos.

Porquê Leiria?

Leiria é uma cidade repleta de oportunidades para empreendedores, com uma forte cultura empresarial e uma economia em crescimento. Com um ecossistema empreendedor vibrante, a cidade oferece uma ampla gama de recursos e suporte para startups em crescimento, incluindo programas de incubação e aceleração, acesso a mentores experientes e investidores apaixonados, além de um ambiente de trabalho colaborativo que incentiva a formação de parcerias valiosas e novas oportunidades de negócios.  empreendedores ambiciosos.

Porquê Nós?

A Startup Leiria é uma escolha inteligente para empreendedores em busca de apoio e recursos essenciais para o sucesso de seus negócios. Com uma ampla rede de mentores experientes e investidores apaixonados, a organização oferece programas de incubação e aceleração que podem ajudar a desenvolver habilidades empreendedoras essenciais, como estratégia de negócios, marketing, finanças e liderança.

A NOSSA HISTÓRIA

Em 2004, a Incubadora D. Dinis (IDD) começa a ser delineada, tendo como estruturas de apoio o Politécnico de Leiria, a Câmara Municipal de Leiria e a Nerlei – Associação Empresarial da Região de Leiria.
A conclusão da construção e inauguração do edifício sede, na Urbanização de Santa Clara, nos Parceiros, em 2008, deu o sinal de partida para as primeiras experiências de incubação

Leiria já era rica em empreendedorismo empresarial, mas havia uma clara noção de que era importante preparar novos empreendedores e dar apoio ao surgimento de novos empresários, renovar o tecido empresarial, modernizá-lo e fazer emergir novas áreas, sobretudo de base tecnológica. Queria-se, portanto, uma incubadora voltada para as novas tecnologias, mais do que criar dinamismo na região, porque esse já vinha gravado no seu ADN.

Poucos sabiam o que era uma incubadora de empresas e o que fazia. Os primeiros empreendedores a surgir na IDD iam precisamente à procura dessa informação, de saber ao certo o que fazia a IDD e quais a mais valias dos seus serviços.
Esse desafio de comunicação esteve na origem da mudança de nome de IDD para IDDNET – Technology Network, em 2011. Designação que deixava mais evidente o propósito da instituição. O nome, contendo as palavras rede e tecnologia, clarificava de imediato o conceito.
Realizou-se um trabalho exaustivo de divulgação da atividade da IDDNET em conjunto com os parceiros locais e o IAPMEI.

Os anos que se seguiram foram de prosperidade. A IDD iniciou atividade em 2008 com 7 empresas incubadas e, fruto da persistência em comunicação, aumentou rapidamente o número de incubados.

Em 2020 a incubadora IDDNET fundiu-se com a aceleradora Startup Leiria. Duas referências do empreendedorismo e inovação da região de Leiria que eram apoiadas pelos mesmos parceiros e associados e atuavam com objetivos comuns.

A escritura da fusão ocorreu no dia 30 de novembro de 2020, por incorporação da StartUp Leiria na IDDNET, mantendo-se a designação StartUp Leiria.

Esta união deu-se com o propósito de aumentar, aprofundar e agregar serviços e competências nas áreas de empreendedorismo, aceleração, inovação tecnológica, social e territorial que hoje são uma realidade.

Missão StartUp Leiria

Somos uma associação sem fins lucrativos constituída em Julho de 2004 por iniciativa do Politécnico de Leiria, da Associação Empresarial da Região de Leiria (NERLEI) e da Câmara Municipal de Leiria, hoje conta com 34 associados, maioritariamente empresas.

Temos como missão promover e apoiar empresas e empreendedores na criação de valor e crescimento, de forma ágil e sustentável.

Associados

Todos as empresas, entidades, ou pessoas em nome individual que integram a estrutura associonista da associação.

Orgãos Sociais

Os orgãos sociais da nossa associação:

Assembleia
Geral

CML

Câmera Municipal De Leiria

Movicortes

Serviços e Gestão, SA

ANJE

Associação Nacional de Jovens Empresários

Conselho de
Administração

PL

Politécnico de Leiria

CML

Câmara Municipal de Leiria

NERLEI

Associação Empresarial da Região de Leiria

INCENTEA

Tecnologia de Gestão, SA

CASPER VENTURES

Casper Ventures, SA

VOID SOFTWARE

Void Software Ventures, SA

ACILIS

Associação de Comércio, Indústria, Serviços, e Turismo da Região de Leiria

Conselho
Fiscal

ACEL

Auditores e Consultores de Empresas, LDA

ACISO

Associação Empresarial de Ourém – Fátima

GRUPO GLN

ENGINEERING, MOLDING AND PLASTICS, SA

administração startup

Conheça a admnistração da Startup Leiria:

equipa startup

A Startup Leiria dispõe da melhor equipa para si, conheça-a:

vitor

Vitor Ferreira

Head of Happiness and Ideas

StartUp-3837 (2)

Bruno Ramalho

Master of Coin & Projects

francisco

Francisco Aguiar

Marketing and Relations Genie

natacha

Natacha Amorim

Brand and Social Warrior

ana

Ana Coelho

Operations and Spaces Ninja

luis

Luís Fonseca

Lord of KPI’s

Paula

PAULA SEQUEIRA

Startup Little Helper

1701808896421

DAVID SOARES

Startup Little Helper

queres elevar a tua empresa?

Descobre como criar e elevar a tua empresa a cumprir os objetivos!

Selecionar Idioma