fbpx
Magusto com empresários brasileiros

No passado dia 8 de novembro, a Startup Leiria dinamizou um Meet & Greet para empresários, colaboradores e parceiros do ecossistema. Este foi o 1º evento informal no Campus 5, após 2 churrascos realizados no edifício dos Parceiros, mas adaptado à estação – toda a equipa esteve atarefada a assar castanhas para receber os convidados deste Magusto.

Estiverem presentes Eduarda Fernandes, em representação da Startup Leiria e do Politécnico de Leiria, Alexandra Neves do Portugal Inovação Social e Maria Guarino do CiTechCare – Center for Innovative Care and Health Technology – ambos parceiros importantes no crescimento da incubadora social, assim como vários empreendedores da Startup Leiria e da Startup Leiria Inovação Social, como a NomNomGames, Rotauto, Brincar de Rua, Speak, e várias outras.

Temos a agradecer ainda a participação de um grupo de empresários brasileiros, que viajou até Portugal, a convite da Startup Leiria, para formação e para conhecerem a região: as suas empresas e entidades, possíveis parcerias, softlanding (através do Startup Visa e outras oportunidades), e troca de conhecimentos.

O objetivo do convite foi a aproximação a outros ecossistemas internacionais, com foco especial no Brasil, para atrair talento e startups brasileiras para Portugal e Europa, e vice-versa: facilitar parcerias e ajudar com a internacionalização de startups portuguesas para esse vasto mercado.

Foi igualmente proveitoso a participação de vários investigadores do CiTechCare, a entidade vizinha da Startup Leiria. Um passo importante para a sustentabilidade dos projetos sociais é o planeamento, implementação e avaliação de planos de Impacto que consigam averiguar a eficácia e o alcance das soluções implementadas, e o CiTechCare tem-se revelado um parceiro que complementa bem a atividade da incubadora social. Consegue disponibilizar ferramentas e processos científicos para a medição deste impacto, assim como apontar fragilidades nas comunidades ao nível da saúde, bem-estar e saúde mental, identificando problemas que a inovação social pode solucionar.

Um dos projetos do CiTechCare em curso, que será lançado para o mercado, é o CBMeter, que a Startup Leiria e o Politécnico de Leiria ajudaram na divulgação e matching com parceiros. Este kit permite fazer um teste rápido para identificar o aparecimento da diabetes até 10 anos antes da doença se manifestar, com eficiência já comprovada em extensos testes humanos.

Ficamos ainda a conhecer o novo projeto Veggies4myheart, já em teste nas escolas da região, que disponibiliza uma App com gamificação para sensibilizar os mais pequenos (crianças dos 3-5 anos), sobre os benefícios dos alimentos, associando os vegetais e frutos aos “superpoderes” que estes nos conferem.

João Ramos, curator dos projetos da incubadora social, finalizou com o anúncio do Campus 5 o’clock talk ainda em 2021, uma série de conversas presenciais às sextas-feiras, dinamizadas pelo Politécnicos de Leiria com a colaboração da Startup Leiria, sobre o empreendedorismo social, com convidados da área – em breve teremos mais novidades.

Para mais informações, contacte-nos. Pode consulte o link em baixo para ver mais fotos deste Especial Magusto:

Startup Leiria - Sede
Startup Leiria - Headquarters

R. Carvalha n.º570, Leiria
+351 244 859 460
geral@startupleiria.com

Startup Leiria - Inovação Social
Startup Leiria - Social Innovation
Campus 5 – Politécnico de Leiria R. Santo André – 66-68 +351 244 859 460 inov.social@startupleiria.com
Líder do consórcio
Consortium Leader
Links Úteis
Useful links
Inscreva-se na Newsletter
Subscribe to the Newsletter
Membro de
Member of

Member of Ignition Partner Network

FIT Partner
Fostering Innovation in Tourism

Member of EBN – European Business & Innovation Centre Network

Incubadora certificada
Certified incubator

Startup Leiria © 2021