fbpx

Ao longo do mês de novembro, a Startup Leiria tem vindo a acompanhar diversas startups brasileiras através do programa de imersão internacional promovido pela Softex, assim como outras iniciativas como a “Missão Inversa – StartOut Brasil”.

Esta ligação surge num momento em que se torna cada vez mais fundamental estreitar relações entre Portugal e Brasil, como formar de potenciar o crescimento de empresas intensivas em conhecimento, permitindo alavancar processos de transformação digital, inovação verde e aumentar a competitividade de ambos os países.

Neste sentido, durante a semana de 8 a 12 de novembro, a Startup Leiria recebeu uma dezena de empresas brasileiras com o intuito de dar a conhecer o tecido industrial da região, os seus principais atores – políticos e económicos, e a sua capacidade de inovação. Pretendeu-se com esta ação promover e acelerar a transformação do ecossistema de Leiria num ponto de confluência da inovação digital e fixação de empresas de alto crescimento, aumentando o valor acrescentado da região e criando processos para ajudar as empresas a expandir-se para a Europa.

A Startup Leiria tem vindo a procurar uma aproximação a outros ecossistemas internacionais, com foco especial no Brasil, para permitir atrair talento e startups brasileiras para Portugal, fazendo do “Leiria Valley” umas das regiões mais inovadoras da europa.

Empresas visitantes
Portal Compras BRGAVB
Nanox Tecnologia S/A Brasil IT+
Ecotrace SolutionsKHBS
TruggHubEats for you
Get CommerceSempre Design
ApexBrasilImplanta It Solutions

(1) A Softex – Organização Social Civil de Interesse Público (OSCIP) atua há 24 anos em prol do fomento da Transformação Digital Brasileira, criando, promovendo e executando iniciativas no âmbito nacional e internacional nas áreas de tecnologia e inovação. Com sede em Brasília/DF e em Manaus/AM, possui 6 Áreas, 21 Agentes Regionais, 34 Instituições de Ciência e Tecnologia e 19 Aceleradoras no portfólio. Apoia mais de 5 mil startups e mais de 6 mil empresas por todo o território brasileiro. Atua em todos os estados do Brasil e mais 20 países, nos setores Industrial, Agronegócio, Comércio e Serviços, e Logística nas verticais Gás e Óleo, Telecomunicações, Saúde, Aeroespacial, Automotivo, Segurança. Intermediou mais de R$ 3,1 b em projetos para empresas junto ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). Já capacitou mais de 420 mil pessoas. O Projeto Setorial gerido pela Softex contribui com 41% das exportações do setor de TI. Coordena dois Programas Prioritários, o Programa para Promoção da Excelência do Software Brasileiro do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, e do Programa de Empreendedorismo Inovador da SUFRAMA do Ministério da Economia.

Startup Leiria - Sede
Startup Leiria - Headquarters

R. Carvalha n.º570, Leiria
+351 244 859 460
geral@startupleiria.com

Startup Leiria - Inovação Social
Startup Leiria - Social Innovation
Campus 5 – Politécnico de Leiria R. Santo André – 66-68 +351 244 859 460 inov.social@startupleiria.com
Líder do consórcio
Consortium Leader
Links Úteis
Useful links
Inscreva-se na Newsletter
Subscribe to the Newsletter
Membro de
Member of

Member of Ignition Partner Network

FIT Partner
Fostering Innovation in Tourism

Member of EBN – European Business & Innovation Centre Network

Incubadora certificada
Certified incubator

Startup Leiria © 2021