O Projeto Embalagem do Futuro é uma iniciativa que procura desenvolver soluções inovadoras e sustentáveis para o setor de embalagens em Portugal. Com foco na redução do desperdício de alimentos e embalagens, aumento da reciclabilidade e melhoria da eficiência energética e ambiental. Além disso, promove a inovação e a competitividade das empresas portuguesas no setor de embalagens, impulsionando o desenvolvimento de novas tecnologias e soluções mais eficientes e ecológicas.
O projeto INOV.AM, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência de Portugal, visa impulsionar a competitividade e a inovação das empresas em todo o país. Através de financiamento, mentoria e formação, as empresas têm acesso a recursos valiosos para inovar e se adaptar ao mercado em constante mudança. Além disso, o projeto incentiva a colaboração entre empresas, instituições académicas e entidades governamentais para criar um ecossistema de inovação mais forte e sustentável em Portugal, o que pode trazer benefícios duradouros para o país.
O projeto C-Hub traz inúmeros benefícios para startups e empreendedores em Portugal. Ao participar do projeto, os empreendedores têm acesso a recursos valiosos para desenvolver suas ideias de negócios, incluindo espaço de coworking, mentoria e orientação empresarial, networking e apoio financeiro.
O projeto PREMIER – Programa de Estímulo Empresarial visa promover o empreendedorismo da Região Centro potenciando a adaptação das empresas e empreendedores à mudança, estimulando, através de metodologias colaborativas de promoção do espírito empresarial (mentoria e coaching), a criação de ideias inovadoras em áreas de elevado valor acrescentado, com potencial de sucesso no mercado e orientadas especialmente para as fileiras da Saúde e Bem-estar e de Engineering & Tooling, capazes de gerar a criação de novas empresas e negócios.
A Startup Leiria anuncia que irá participar no FANS, um projeto financiado pelo programa Erasmus+ da União Europeia e irá acontecer até 2025.
Durante o projeto, a Startup Leiria irá contribuir para a criação de ferramentas valiosas que ajudarão os migrantes a encontrar emprego ou iniciar seus próprios negócios. Cada um dos parceiros irá disponibilizar um serviço específico, e todas as conclusões serão disponibilizadas num guia que estará disponível para todos.
É com entusiasmo que vamos participar no FANS e contribuir para o desenvolvimento de soluções que possam ajudar a melhorar a vida dos migrantes. Acreditamos que esta é uma oportunidade única para partilhar conhecimento e experiências com outros parceiros europeus.
O projeto HEICE visa desafiar os estudantes e o pessoal académico da área da deep-tech a serem mais empreendedores e a melhorarem a sua capacidade de colmatar o fosso entre a investigação e o mercado. Tem como objetivo desenvolver novos formatos de educação para o empreendedorismo e ofertas extracurriculares que se centrem no empreendedorismo como uma opção de carreira na comunicação externa e interna. Ao mesmo tempo, aborda a fragmentação das ofertas de ensino do empreendedorismo, criando um ecossistema que permite aos talentos da tecnologia profunda cooperar e competir no âmbito do consórcio como parte de programas aceleradores.
O projeto “Arrisca Connosco” foi um programa de aceleração desenvolvido pela Startup Leiria em colaboração com a CIMRL (Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria). O objetivo deste projeto passou por dinamizar e incentivar o espirito empreendedor na região.
Para isso foram desenvolvidos workshops temáticos, conteúdos gráficos e sessões de mentoria, de forma a preparar os empreendedores a idealizar e projetar os seus projetos. Aqui podes encontrar o Manual do Empreendedor e vídeos relacionados com o lançamento de novos negócios.
O NEWTON 4.0 é um programa de inovação aberta promovido pela RIERC – Rede de Incubadoras de Empresas da Região Centro, em parceria com o Turismo Centro Portugal e financiado pelo Turismo de Portugal I.P..
Tem como objetivo estimular a inovação e o empreendedorismo no setor do turismo da Região Centro, através da criação de projetos piloto que envolvam startups para resolver problemas reais de desafiadores / players do sector.
REiNOVA_SI ( Re-industrialização do setor agroalimentar – Sustentabilidade e Inovação ) é um projeto de cooperação transnacional entre Portugal e Espanha que tem como objetivo promover o uso de práticas de economia circular nas microempresas e PME’s do setor agroalimentar.
O projeto REiNOVA_SI é cofinanciado em 1.082.847,66€ pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa INTERREG V-A Espanha-Portugal (POCTEP) 2014-2020. Este projecto surge na sequência do projecto REiNOVA.
O objetivo do MOOC não é apenas transmitir conhecimentos, estratégias ou ligações de interesse, mas também inspirar nas pessoas que o estudam um espírito de curiosidade e reflexão sobre as novas mudanças que ocorrem no ambiente e o interesse em realizar a sua própria transformação digital. O programa do curso (em espanhol e português) aborda diferentes perspetivas, começando pela compreensão dos desafios da indústria agro-alimentar, das diferentes tecnologias aplicadas no setor, bem como do quadro legislativo europeu para a transição digital do setor agrícola. Da mesma forma, são expostos casos reais de empresas do agronegócio em Espanha e em Portugal que estão a implementar uma transformação digital com sucesso.
Descobre como criar e elevar a tua empresa a cumprir os objetivos!
R. Carvalha n.º570, Leiria
+351 244 859 460
geral@startupleiria.com
Campus 5, Rua das Olhalvas
+351 244 859 460
inov.social@startupleiria.com
Av. Cidade de Maringá nº55, 1º Piso Leiria
+351 244 859 460
geral@startupleiria.com