A Noleak Defense, spin-off da Data H e empreendedor da Startup Leiria, dedicada à inteligência artificial focada em análise comportamental, criou a NoLeak Agatha – uma plataforma de inteligência artificial que deteta ameaças de crimes contra o património, através da análise de imagens de câmaras em tempo real.

Segundo Rafael Libardi, cofundador e CEO da empresa: “Vídeos analíticos geram muitos alarmes falsos e costumam ser ineficientes para identificar comportamentos suspeitos e acionar equipes de segurança de maneira assertiva e preditiva. Isso leva a segurança a ser reativa e não preventiva. A chegada da Agatha, que não tem similar no mundo, eleva a eficiência das equipes de segurança patrimonial para um novo patamar, porque passam a poder agir a tempo de evitar que crimes aconteçam e deixam de perder tempo com alarmes falsos”.

O sistema é de fácil instalação, personalizado e escalável, estando disponível ao público e empresas, em modelo SaaS. Com presença no Brasil e no Canadá, a startup já fechou contratos para instalar a sua solução em 3 mil câmaras, que vão assegurar a proteção de cerca de 150 mil pessoas.

Startup Leiria - Sede
Startup Leiria - Headquarters

R. Carvalha n.º570, Leiria
+351 244 859 460
geral@startupleiria.com

Startup Leiria - Inovação Social
Startup Leiria - Social Innovation
Campus 5 – Politécnico de Leiria R. Santo André – 66-68 +351 244 859 460 inov.social@startupleiria.com
Líder do consórcio
Consortium Leader
Membro de
Member of

Member of Ignition Partner Network

FIT Partner
Fostering Innovation in Tourism

Member of EBN – European Business & Innovation Centre Network

Incubadora certificada
Certified incubator

Startup Leiria © 2021