O Banco Itaú Unibanco selecionou o Mr. Turing – spinoff da Data H, empresa do ecossistema da Startup Leiria, para trabalhar com Alan, o assistente corporativo inteligente baseado em AI que a empresa desenvolveu.
Com esta passo, o banco pretende melhorar a relação com investidores que acedem ao seu site, facilitando a pesquisa de dados e informações técnicas nas centenas de documentos disponíveis, apresentando os resultados mais relevantes de forma sintetizada e tornando toda a experiência mais fácil, intuitiva e rápida.
Esta é apenas uma das maneiras de como o Mr. Turing pode ajudar as empresas: o seu avatar Alan consegue ler, interpretar, organizar e criar relações entre milhares de dados, sintetizando rapidamente informações relevantes para as apresentar ao utilizador. Documentos, manuais, artigos, emails – o Alan assimila e dá sentido às informações não estruturadas, aprendendo com o processo, sem ser preciso mexer numa linha de código.
O próximo objetivo da empresa será melhorar significamente as capacidades do assistente, aproximando o seu funcionamento ao processo de leitura humana, através da união da Visão Computacional com Processamento de Linguagem Natural.
Será possível ao Alan cruzar informação derivada de interpretação visual, com as estruturas semânticas criadas a partir de documentos, permitindo conclusões mais naturais e ricas.
O resultado desta evolução vai ser uma economia de tempo e de recursos ainda maior, para a empresa e os seus clientes, necessidades crescentes nesta Era Cognitiva onde, de acordo com o relatório “Red Hat Global Customer Tech Outlook” (fonte), 84% das empresas já estão em fase de desenvolvimento ou aceleração das suas iniciativas de transformação digital – uma das grandes tendências de 2021.
Saiba como o Mr. Turing pode ajudar a sua empresa: