A Lovys, empresa scale-up da Startup Leira, anunciou uma nova parceria estratégica com a Assurly, para disponibilizar um novo seguro sobre hipotecas, totalmente digital e pelo preço certo, aumentando assim a sua oferta de serviços e a sua base de clientes em França.

Este novo seguro hipotecário, à semelhança dos restantes produtos criados pela Lovys, pode ser adquirido através de smartphone, e foi desenvolvido pelas duas insurtechs para facilitar o investimento imobiliário, permitindo aos compradores trocar o seguro do tomador em menos de 10 minutos. Desta forma, os mutuários conseguem assinar um produto adaptado às suas necessidades, a uma taxa fixa com base no seu capital inicial.

Este tipo de serviço – seguros de credores, é normalmente oferecido por bancos a preços elevados e com várias barreiras à sua aquisição, devido à complexidade administrativa dos investimentos imobiliários, tendo-se mantido inalterado há muitos anos.

O resultado desta colaboração torna-se por isso revolucionário, com a Lovys a disponibilizar toda a informação necessária e os meios para obter o produto de forma rápida via a sua App dedicada – focando-se na distribuição, e a Assurly como responsável pelo produto e pelo relacionamento com o cliente, devido à sua experiência real no mercado de seguros a credores.

Passam a ser 5 os tipos de seguros all-in-one que a Lovys oferece aos seus clientes franceses: casa, automóvel, animais de estimação (cães e gatos), smartphones e, agora, também hipotecas, que podem ser adquiridas num só contrato com as outras apólices de seguro da Lovys.

A parceria estratégica, baseada num modelo B2B2C (business to business to consumer), vai permitir à Lovys chegar a 30.000 novos clientes e continuar a sua missão para democratizar e descomplicar os seguros e os serviços de banca online, aumentando a confiança nestes produtos especialmente entre as gerações mais jovens – mais adversos a este tipo de produtos e com capacidade financeira inferior, mas que apreciam a liberdade e a rapidez dos serviços digitais.

Este tipo de parcerias estratégicas, com empresas já estabelecidas como a Assurly ou a Ma French Bank – outra parceria com excelentes resultados estabelecida em abril deste ano (link), têm-se revelado como excelentes apostas para a expansão europeia da Lovys. A insurtech portuguesa consegue assim conquistar rapidamente novos públicos, ávidos dos seus serviços, tendo como objetivo chegar aos 100.000 clientes até ao final do ano de 2021.

Sobre a Assurly: Assurly da GigaMesh é uma assurtech criada em 2021 por Toufik Gozim e Mickael Benhassen, cujo objetivo é oferecer aos consumidores um seguro de hipotecas totalmente digital, pelo preço certo, de forma simples, clara e rápida a partir de seu smartphone. A Assurly é um membro fundador do grupo Insurtech France, e está no Top 100 da Challenges.fr de start-ups inovadores para investir em 2021.

Startup Leiria - Sede

Rua da Carvalha n.º570, Leiria
+351 244 859 460
geral@startupleiria.com

Startup Leiria - Inovação Social

Campus 5 – Politécnico de Leiria Rua de Santo André – 66-68
+351 244 859 460
inov.social@startupleiria.com

Siga-nos
Líder do consórcio
Membro de

Membro da Ignition Partner Network

FIT Partner
Fostering Innovation in Tourism