fbpx

Este fim de semana decorreu o 1º Geekathon’21, organizado pela Startup Leiria, xgeeks e o Município de Leiria, e que teve como grande objetivo encontrar soluções e caminhos para o futuro do trabalho remoto, recorrendo ao talento existente e ao grande potencial de Leiria no setor tecnológico de ponta.

Este evento, na sequência do 1º hackathon de saúde realizado no início de novembro, decorreu no estádio de Leiria e contou com 10 equipas de 3 a 4 programadores, constituídas por estudantes e profissionais da comunidade de programadores e desenvolvedores de Leiria e outras regiões.

Foram 2 dias intensos de brainstorming, muito código, colaboração entre os geeks da tecnologia, em que as equipas se debruçaram nos desafios lançados pelas entidades organizadoras e desenvolveram, num ambiente informal, divertido e vibrante, várias soluções e produtos que foram depois apresentadas, na tarde de domingo, a um Júri composto por: Miguel Loureiro (CTO da KI Group HQ), Vitor Ferreira (Diretor Geral da Startup Leiria), Bruno Oliveira (Chefe de Engenharia da Cazoo) e Andre Albuquerque (VP de produto na Kitch).


Apresentamos os grandes vencedores deste 1º hackathon Startup Leiria + xgeeks:

1º Prémio 🏆  LetsOffice!

O projeto “LetsOffice!“ foi o grande vencedor deste Geekathon – uma app que reúne, num só local, serviços de Booking (reserva de espaços de trabalho), Eventos (criação e notificação), Social (para seguir equipas e colegas de trabalho) e Gamificação com bónus – o objetivo é motivar e reter talento nas empresas. A equipa Apollo 18 ganhou: 1000€ em equipamento eletrónico da Youget + 3x livros técnicos, essenciais para qualquer engenheiro de software (Clean Code, The Pragmatic Programmer, Refactoring,) + 3x hoodies ed. limitada Winners of Geekathon’21.

2º Prémio 🏆 Work, where it works

O projeto “Work, where it works” venceu o 2º prémio e ganhou: 3x fones profissionais mãos livres Sony WH1000XM + 3x livros técnicos, essenciais para qualquer engenheiro de software (Clean Code, The Pragmatic Programmer, Refactoring). A sua solução visa a criação e a gestão de comunidades descentralizadas, espalhadas pelo país, para colaboradores de empresas diversas trabalharem e colaborarem em projetos localmente – é baseado num modelo de subscrição, e a ideia permite reduzir custos com espaços físicos e aos colaboradores manter uma conexão física com colegas e com a comunidade.

3º Prémio 🏆 Lunch Bot

O projeto “Lunch Bot” venceu o terceiro prémio e ganhou: 3x cadeiras de escritório coder-friendly + 3x livros técnicos, essenciais para qualquer engenheiro de software (Clean Code, The Pragmatic Programmer, Refactoring). O projeto procura reduzir a dificuldade e o tempo das equipas em encontrarem locais para almoços em grupo, disponibilizando features como sondagens, recomendações, data collecting de restaurantes locais – parceiros da solução, e acesso via API pública.

Este 1º Geekathon foi um sucesso: agradecemos a todos os participantes o esforço e vontade de participar nesta maratona de 24h de código, assim como aos vários patrocinadores que ajudaram com a divulgação e organização: Youget, Café 32, Red Bull, Heineken, Rei dos frangos, La Redoute, Parcigraf, Leiripantone e Domino’s.

Startup Leiria - Sede
Startup Leiria - Headquarters

R. Carvalha n.º570, Leiria
+351 244 859 460
geral@startupleiria.com

Startup Leiria - Inovação Social
Startup Leiria - Social Innovation
Campus 5 – Politécnico de Leiria R. Santo André – 66-68 +351 244 859 460 inov.social@startupleiria.com
Líder do consórcio
Consortium Leader
Links Úteis
Useful links
Inscreva-se na Newsletter
Subscribe to the Newsletter
Membro de
Member of

Member of Ignition Partner Network

FIT Partner
Fostering Innovation in Tourism

Member of EBN – European Business & Innovation Centre Network

Incubadora certificada
Certified incubator

Startup Leiria © 2021