Com renovada energia, a Startup Leiria dá continuidade às Entrepreneurship Talks, o seu ciclo de conversas sobre empreendedorismo e inovação, iniciando 2022 com um tema cada vez mais relevante: “Deep Tech – Desafios das Startups tecnológicas.

Esta sessão terá como convidados: Nuno Fonseca (CEO e fundador da Sound Particles), Joana Rafael (COO e co-fundadora da Sensei Tech), Rui Costa (CTO da Veniam) e representante da Armilar Venture Partners. Em formato de mesa aberta, os oradores vão falar dos desafios que enfrentam as startups centradas em deep innovation, empresas com novos produtos ou serviços ancorados na pesquisa científica de ponta, em áreas como a matemática, IoT, AI, computação quântica, biologia, engenharia de materiais e de dados.

Um estudo desenvolvido pela Dealroom em 2021 (ver aqui), a consultora holandesa fez uma radiografia ao segmento europeu das startups deep tech, tendo avaliado o seu valor conjunto em 700 biliões de euros.

É um setor de mercado que tem vindo a amadurecer ao longo da última década, com um forte potencial disruptor que foi acelerado pela pandemia. Está, no entanto, sujeito a desafios únicos, como a criação de novos processos capazes de integrar as descobertas científicas, na adaptação aos mercados, ou na captação de recursos humanos com o necessário know-how.

Nesta sessão, vamos conhecer os testemunhos destes empreendedores.

O evento vai ser online através da plataforma Teams no dia 18 de fevereiro, sexta-feira às 16 horas, e será aberto ao público com streaming direto.

Programa da sessão: Deep Tech
Nuno Fonseca
Sound Particles
Joana Rafael
Sensei Tech
Rui Costa
Veniam
João Miguel Dias
Armilar Venture Partners