A Jack the Maker é uma empresa recente na Startup Leiria, que vem fortalecer o ecossistema com o seu espírito rebelde: o seu objetivo é ajudar o mercado a entrar na nova era de comunicação tecnológica da AoT (Advertising of Things).

A empresa é um laboratório criativo com uma equipa diversa e motivada, com larga experiência em publicidade, que somam às suas fortes competências tecnológicas em engenharia e IoT, ao dispor das agências, marcas e indústria, para a criação de novos produtos, serviços inovadores e experiências interativas.

Já desenvolveu projetos para São Paulo, Nova Iorque, Barcelona e Portugal: os seus serviços incluem produção e coprodução tecnológica para agências, para ajudar a tornar realidade as suas ideias e soluções, para os seus clientes.

Também trabalham com marcas, através dos seus serviços de criatividade tecnológica e inspiração, desenvolvendo experiências interativas e vídeo-marketing para campanhas de comunicação e de branding.

Para a indústria, assistem com serviços de mentoria e com desenvolvimento de novos produtos e serviços, atuando como um laboratório de I&D em outsourcing.

Um dos seus projetos recentes é o Smart Cap, desenhado com uma peça de roupa tecnológica fashionable, dotado de sensores de proximidade que avisa quando o distanciamento físico recomendado é desrespeitado, através da emissão de luzes e sons. Já com um protótipo funcional, o Smart Cap começará a ser produzido em breve, tendo como destino vários setores de atividade com contacto direto com o público, permitindo o retorno a uma comunicação pessoal entre marcas e consumidores, de forma segura e divertida. Mais informações aqui.

Outro projeto interessante surgiu de uma parceria com a EDP, para a criação do nome de uma nova empresa eólica offshore. Esta é a 1ª marca a ser criada com recurso ao som do vento, capturado em mar alto e interpretado por um algoritmo que resultou no nome Ocean Winds. O vídeo de apresentação pode ser visualizado aqui.

Entre outros projetos, a Jack the Maker encontra-se a desenvolver uma plataforma que vai permitir novas formas de interação expansiva entre o público e os artistas, em concertos, noites de música e eventos culturais. Será possível, por exemplo, o público controlar no momento, em grupo, a iluminação de um evento, os efeitos especiais ou volume de um concerto ou escolher os temas que vão ser tocados.

Conheça mais projetos desta tech power house e como a sua equipa de inventores e cientistas podem ajudar no seu branding e em I&D de novos produtos:

Startup Leiria - Sede
Startup Leiria - Headquarters

R. Carvalha n.º570, Leiria
+351 244 859 460
geral@startupleiria.com

Startup Leiria - Inovação Social
Startup Leiria - Social Innovation
Campus 5 – Politécnico de Leiria R. Santo André – 66-68 +351 244 859 460 inov.social@startupleiria.com
Líder do consórcio
Consortium Leader
Links Úteis
Useful links
Inscreva-se na Newsletter
Subscribe to the Newsletter
Membro de
Member of

Member of Ignition Partner Network

FIT Partner
Fostering Innovation in Tourism

Member of EBN – European Business & Innovation Centre Network

Incubadora certificada
Certified incubator

Startup Leiria © 2021