Foi dado mais um passo muito importante para o Ecossistema de Inovação Social! No passado dia 12 de Abril, foi realizada a apresentação pública da Rede de Incubadoras de Inovação Social (RIIS), seguido da Formalização do Protocolo de Fundação da RIIS e da assinatura da Carta de Reconhecimento na Criação da Rede de Incubadoras de Inovação Social pela Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa.

A Startup Leiria faz parte da Comissão Instaladora da RIIS, constituída por mais cinco incubadoras de inovação social, Município da Chamusca e o Portugal Inovação Social. Na sua constituição a RIIS integra 22 Incubadoras Sociais e de Inovação Social.

A RIIS foi criada em 2022 no Encontro de Incubadoras de Inovação Social, realizado em Leiria, com o objetivo de promover o Empreendedorismo e a Inovação Social, o trabalho colaborativo, o crescimento sustentável e potenciar a valorização e reconhecimento das Incubadoras de Inovação Social em Portugal, contribuindo para o impacto da inovação e empreendedorismo social nos territórios e comunidades onde atuam.

Nas palavras de Ana Abrunhosa ‘’muitas vezes estas iniciativas não têm a compreensão devida, porque demoram muito tempo a produzir resultados e nós sabemos bem que é mais fácil construir uma estrada porque é uma obra que se vê do que fazer Rede Social e mudar a vida das pessoas nas diferentes dimensões, quer seja na dimensão social, laboral ou escolar.’’

Selecionar Idioma