O Brincar de Rua, projeto de inovação social e empreendedor da Startup Leiria, organizou o webinar PLAYtalk: “De pequenino é que se come pepino!”, com o objetivo de desmistificar dúvidas sobre a alimentação das crianças e promover hábitos de vida mais saudáveis.

Em plena pandemia, a organização recorreu a um evento digital para educar os participantes, através de uma conversa informal com a especialista em Nutrição Mayumi Delgado, profissional com mais de 15 anos de experiência na área do Retalho Alimentar e atual coordenadora da Equipa de Nutrição e Investigação da Sonae MC.

Este evento surge num momento em que as famílias estão confinadas em casa, tornando-se mais fácil o repensar de rotinas e a reformulação de hábitos de vida (e alimentares) das crianças.

Pensado para toda a comunidade – pais e educadores, o webinar discutiu a necessidade da mudança de comportamentos e a construção de novos hábitos alimentares, a leitura de rótulos nutricionais, e como reconhecer problemas de saúde relacionados com uma alimentação errada e com a falta de exercício físico.

Para assistir ao webinar gratuito, clique no link de Youtube em baixo.